domingo, 16 de outubro de 2011

QUAL CICLO DE VIDA DA ESPONJA?

As esponjas parecem ser animais bastante estáveis e de vida longa. Embora algumas espécies tenha um ciclo de vida anual, estimativas baseadas em taxas de crescimento conferem idades acima de 1500 anos a indivíduos de algumas espécies se confirmadas estar estimativas as esponjas seriam os animais com tempo de vida mais longa do planeta

sábado, 15 de outubro de 2011

sexta-feira, 14 de outubro de 2011


Classificação da espécie humana em relação a algumas categorias taxonômicas :
Reino: Metazoa ou Animalia
Filo: Chordata
Subfilo: Vertebrata
Classe: Mammalia
Ordem: Primata
Família : Hominidae
Gênero: HomoEspécie: Homo sapiensSubespécie: Homo sapiens sapiens


A CLASSIFICAÇÃO DOS SERES VIVOS

Lembre-se que o ramo da Biologia que trata da classificação e nomenclatura dos seres vivos é a Taxonomia.
Saiba quais e quantos são os reinos atuais e em quais deles se enquadram os diferentes organismos.
Conheça as regras de nomenclatura e o sistema binomial de Lineu e as outras categorias de classificação além de espécie (unidade natural de classificação dos seres vivos).
Recorde que espécies muito parecidas podem ser reunidas em um gênero; gêneros semelhantes se agrupam em uma família ; famílias parecidas se juntam em uma ordem ; as ordens afins formam uma classe; classes em comum farão parte de um mesmo filo (ramo para os animais e divisão para os vegetais) e finalmente os filos ou divisões serão reunidos em um mesmo reino. Assim, os agrupamentos são : reino, filo, classe, ordem família gênero e espécie.
De acordo com a classificação adotada há cinco reinos: o Monera (das bactérias e cianobactérias), o Protista (dos protozoários eucariontes e das algas euglenofíceas, pirrofíceas e crisofíceas), o reino Fungi (dos fungos unicelulares ou pluricelulares), o reino Animalia ou Metazoa (dos animais pluricelulares) Metaphyta ou Plantae (de vegetais como briófitas, pteridófitas, gimnospermas e angiospermas e das algas rodofíceas, feofíceas e clorofíceas). Mas, há também quem considere todas as algas (exceto as cianobactérias, antigamente chamadas algas azuis ou cianofíceas) como seres pertencentes ao reino Protista.
A terminação idae indica família nos animais e o sufixo aceae é indicativo de família nos vegetais.

1 _ qual a importacia do recife de corais ?

EXERCICIOS DE BIOLOGIA

 EXERÇICIOS DE BIOLOGIA